quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SANTA TERESA DE LISIEUX

Nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, na catedral de York - pertencente à Igreja Anglicana - serão recebidas as relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus.
O site da diocese anglicana de York, refere o seguinte:
"Teresa de Lisieux (1873-1897) foi uma das maiores santas da Igreja Católica Romana e, muitos Cristãos de várias denominações foram influenciados pelos seus escritos e pela sua vida. (...) As relíquias estarão na Inglaterra e no País de Gales, de 16 de Setembro a 16 de Outubro, a convite da Conferência Episcopal do Reino Unido. Por onde as relíquias tenham estado desde 1990, as pessoas experimentaram uma grande proximidade a Deus através desta Santa. (...) A catedral anglicana de York, será o único espaço não Católico por onde estarão os restos mortais de Santa Teresa".
O responsável da Catedral de York, rev. Keith Jones, declarou estar muito satisfeito com a vinda das relíquias de Santa Teresa pois ela é "um dom de Deus para todos nós e esta é uma oportunidade para os Cristãos de todas as denominações rezarem pela unidade dos Cristãos e renovarem a sua Fé e o seu Amor".

Sem comentários: